Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain venceu o Amiens (5-0) num jogo a contar para a décima jornada, do Campeonato francês de futebol, no Parc des Princes, e continua imparável, tendo alcançado um décimo triunfo em dez jogos realizados nesta temporada 2018/2019. Os Parisienses arrecadaram 30 pontos em 30 possíveis.

Os golos foram apontados pelo defesa brasileiro Marquinhos, pelo médio francês Adrien Rabiot, pelo médio alemão Julian Draxler, pelo avançado francês Kylian Mbappé, e pelo também avançado francês Moussa Diaby.

Neste momento o Paris Saint Germain conta com 8 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Lille, clube que tem cinco jogadores lusos no plantel: os portugueses José Fonte, Rui Fonte e Xeka, o luso-guineense Edgar Ié, e o luso-angolano Rafael Leão.

 

Lille, segundo lugar isolado

A equipa do Norte da França arrecadou o seu sétimo triunfo nesta época, vencendo (1-2) na deslocação ao terreno do Dijon. Os golos foram apontados pelo avançado marfinense Nicolas Pépé, de grande penalidade, e pelo avançado brasileiro Luiz Araújo, para o Lille, enquanto a equipa da casa reduziu pelo médio argelino Mehdi Abeid, também de grande penalidade.

De notar que o defesa-central José Fonte foi titular, enquanto Rafael Leão e Edgar Ié ficaram no banco de suplentes. Xeka estava suspenso, e Rui Fonte continua lesionado.

Quanto aos ditos ‘favoritos ao título’, o Lyon do internacional português Anthony Lopes ocupa o terceiro lugar com 17 pontos, isto após o triunfo por 2-0 frente ao Nîmes. O Marseille segue na quarta posição na tabela classificativa com 16 pontos, isto quando os Marselheses deslocam-se ao terreno do Nice a 21 de outubro pelas 21h00.

No que diz respeito ao Monaco está atualmente no 19° e penúltimo lugar do Campeonato francês de futebol com seis pontos, isto apesar da saída do Técnico luso Leonardo Jardim, substituído pelo Francês Thierry Henry. Nesta décima jornada, na deslocação ao terreno do Strasbourg, os Monegascos acabaram por perder por 2-1.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.0
X