Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain recebeu e derrotou o Lyon por 5-0 no Parc des Princes num jogo a contar para a nona jornada do Campeonato francês de futebol, a Ligue 1.

Este encontro era o jogo grande desta jornada. No onze inicial do Lyon, havia dois lusófonos: o internacional português Anthony Lopes e o defesa brasileiro Rafael, enquanto do lado dos titulares do PSG havia três brasileiros: os defesas Thiago Silva e Marquinhos, e o avançado Neymar.

E foi justamente a estrela brasileira da equipa, Neymar, que abriu o marcador, cedo no encontro. Aos 9 minutos, de grande penalidade, Neymar acabou por marcar. Anthony Lopes não teve hipóteses no remate do avançado brasileiro.

O Paris Saint Germain continuava a dominar o encontro, mas tudo mudou aos 32 minutos com a expulsão do defesa central parisiense Presnel Kimpembe. O PSG estava a vencer, mas a dez contra onze, o Lyon começava a crescer no jogo e a ter muito mais a posse da bola.

No entanto o Lyon não ficou atrás dos Parisienses no que diz respeito às… expulsões. O médio francês Lucas Tousart acabou por ser expulso em cima do minuto 45, por acumulações de amarelos. No intervalo o PSG permanecia na frente, 1-0.

A segunda parte, a dez contra dez, deu novamente o controlo do jogo ao Paris Saint Germain. Após várias tentativas, que não acabaram no fundo da baliza graças ao internacional português Anthony Lopes, os jogadores da capital gaulesa marcaram o segundo tento apenas aos 61 minutos de jogo pelo avançado francês Kylian Mbappé.

O internacional francês estava num grande momento de forma visto que cinco minutos depois do seu primeiro tento, voltou a enganar o guarda-redes português Anthony Lopes. Kylian Mbappé apontou o terceiro golo dos Parisienses.

Mas quem pensava que tudo estava dito neste encontro, enganou-se. Kylian Mbappé, literalmente em ‘fogo’, voltou a marcar aos 69 minutos. Um ‘hat-trick’ para o jovem avançado francês de apenas 19 anos.

Kylian Mbappé, Campeão do Mundo com a França, estava insaciável e voltou a fazer o gosto ao pé aos 74 minutos. Quarto tento neste encontro. O guarda-redes lusodescendente, Anthony Lopes, pouco ou nada podia fazer perante as numerosas ofensivas parisienses que a defensiva do Lyon nunca conseguiu parar na segunda parte.

Nada, ou ninguém, conseguia parar esta equipa cujo Capitão foi o central brasileiro Thiago Silva. Os Parisienses acabaram por derrotar o Lyon por 5-0.

Com este resultado, o PSG continua na liderança, isolado, com 27 pontos, à frente do Lille com 19, e do Marseille e do Montpellier, que têm 16 pontos. Quanto ao Lyon, ocupa o sexto lugar, com 14 pontos.

Na próxima jornada, o Paris Saint Germain recebe o Amiens, a 20 de outubro, pelas 17h00, enquanto o Lyon vai acolher o Nîmes, a 19 de outubro, pelas 20h45.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.0
X