LusoJornal / António Borga

Futebol: PSG já só pensa no Campeonato

O Paris Saint Germain esqueceu a eliminação na Liga dos Campeões europeus, frente ao Real Madrid, com o Campeonato francês.

Os Parisienses venceram por 5-0 o FC Metz num jogo a contar para a 29a jornada da liga francesa de futebol. O PSG contou no onze inicial com um único jogador brasileiro, o Capitão da equipa, Thiago Silva.

Na primeira parte o Paris Saint Germain não deu tréguas ao adversário. Aos 5 minutos de jogo, o defesa belga Thomas Meunier abriu o marcador. O Paris continuou com a veia goleadora. O médio francês Christopher Nkunku acrescentou dois golos, aos 20 e 28 minutos, colocando o resultado em 3-0 em menos de 30 minutos de jogo.

Ainda antes do intervalo, o avançado francês Kylian Mbappé apontou um quarto golo sem resposta para os Parisienses. Um resultado pesado no intervalo.

A segunda parte foi mais tranquila tanto para o PSG como para o Metz. No entanto os Parisienses não deixaram escapar a oportunidade de vencer com uma mão cheia de golos. O defesa-central brasileiro Thiago Silva apontou o último tento aos 82 minutos.

25a vitória para o PSG, que esqueceu a Liga dos Campeões com uma goleada por 5-0. Na tabela classificativa, o Paris Saint Germain lidera com 77 pontos, mais 14 do que o Monaco que venceu por 1-3 o Strasbourg.

Quanto ao Metz, ocupa o último lugar com apenas 20 pontos, a nove do primeiro clube acima da linha de água, o Toulouse.

O Paris Saint Germain vai jogar um encontro antecipado da 31a jornada nesta quarta-feira 14 de março pelas 17h00 frente ao Angers. No próximo fim-de-semana, os Parisienses voltam a jogar, desta vez frente ao Nice, no Sul da França pelas 13h00 a 18 de março. Quanto ao Metz, recebe o Nantes a 18 de março, pelas 15h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]