Lusa

Futebol: Quatro «franceses» alcançam empate com Portugal

A Seleção Portuguesa de futebol disputou o primeiro jogo de preparação para o Mundial frente à Tunísia, num encontro amigável que decorreu no Estádio Municipal de Braga.

As duas equipas empataram a duas bolas.

A Seleção das Quinas começou com três «franceses» na equipa: Anthony Lopes, guarda-redes franco-português do Lyon, Raphaël Guerreiro, lateral esquerdo franco-português do Borussia Dortmund (Alemanha), e Adrien Silva, médio franco-português do Leicester (Inglaterra).

Na primeira parte os Portugueses dominaram e conseguiram apontar dois golos: André Silva, avançado do AC Milan (Itália), aos 22 minutos, e João Mário, médio do Inter (Itália), aos 34 minutos foram os marcadores.

No entanto os Tunisinos reagiram e reduziram o marcador com um tento do avançado Anice Badri. No intervalo a Seleção portuguesa estava na frente com uma curta vantagem.

A segunda parte não correu bem a Portugal. Com as inúmeras substituições, o jogo perdeu um pouco em consistência e Portugal acabou por sofrer um golo apontado pelo avançado Fakhreddine Ben Youssef aos 64 minutos.

De notar que um quarto «francês» entrou na equipa Portuguesa: João Moutinho, médio luso que atua no Monaco em França. No entanto o resultado não mudou.

Os Portugueses e os Tunisinos, dois países apurados para o Mundial de 2018 que vai decorrer na Rússia, empataram a duas bolas no primeiro teste, no primeiro jogo amigável.

O próximo jogo de Portugal será a 2 de junho frente à Bélgica em Bruxelas.