3   +   5   =  

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os jogadores portugueses valorizaram com mais um triunfo europeu, vencendo a Liga das Nações de futebol, derrotando por 1-0 a Holanda na final que decorreu na cidade do Porto. O lusodescendente Raphaël Guerreiro vale 25 milhões de euros, enquanto José Fonte, que atua no Lille, vale 2 milhões de euros.

O valor de um jogador é sempre subjetivo. No entanto o site Transfermarkt tenta dar um valor realista a cada jogador. Neste momento o plantel da Seleção Portuguesa de futebol, após o triunfo na Liga das Nações, vale 701,25 milhões de euros.

Os dois ‘franceses’ da Seleção têm valores muito diferentes, isto também tendo em conta a idade dos jogadores: o lateral esquerdo luso-francês Raphaël Guerreiro, que nasceu no Le Blanc-Mesnil na Região Parisiense e que joga atualmente no Borussia Dortmund, vale neste momento 25 milhões de euros, ele que por acaso tem 25 anos.

Quanto a José Fonte, defesa-central de 35 anos que atua no Lille em França, tem um valor de dois milhões de euros.

O jogador mais valioso da Seleção Portuguesa continua a ser o avançado e capitão, Cristiano Ronaldo, que tem um valor de 90 milhões de euros.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.3
X