Isabel Cutileiro / SL Benfica

Futebol: Raquel Infante, do Rodez para o Benfica

Raquel Infante é a mais recente contratação do Benfica para a época 2018/19. A defesa-central de 28 anos integrará os trabalhos a partir de janeiro e vai vestir a camisola n°5.

A internacional portuguesa, de 28 anos, reforça o futebol feminino do Benfica, depois de começar a temporada no clube espanhol, EDF Logrono.

Internacional pela Seleção portuguesa, já passou por clubes de vários países como EU L Estartit, SPC Llanos Olivenza, Levante e EDF Logrono (Espanha), ASD Riveira e Zaccaria (Itália), Aland United (Finlândia), 1º de Dezembro e Clube Futebol Benfica (Portugal), e pelo Rodez em França.

“Foi-me apresentado o projeto que me pareceu muito aliciante e não tive dúvidas que queria vir representar esta grande instituição e é com muito orgulho que venho fazer parte deste enorme clube, com grandes adeptos, que é o Benfica”, começou por afirmar o reforço, em declarações à BTV. “Foi fácil a minha decisão. O Benfica apresentou-me excelentes condições para que eu possa jogar futebol profissional no meu país e estou feliz”, reforçou.

Como jogadora define-se como “aguerrida, dedicada e sobretudo muito trabalhadora”.

“Sou uma jogadora muito focada e dedicada no trabalho. Como defesa-central gosto de sair com a bola, quando assim é possível, sou muito aguerrida e não dou qualquer lance por perdido. Trabalho é a minha característica principal. Dou sempre o meu máximo e é o que vou fazer no Benfica. Quero ganhar muitos títulos com este emblema ao peito, vai ter um sabor especial”, enfatizou a jogadora.

Recorde-se que na temporada 2017/2018, Raquel Infante representou a equipa francesa do Rodez. Com as cores do clube do Sul da França, a internacional portuguesa realizou 23 jogos, 22 para o Campeonato feminino da primeira divisão, e um jogo a contar para a Taça de França. Depois da experiência em França, bem como uma passagem pelo Logrono, em Espanha neste início de temporada 2018/2019, Raquel Infante vai agora representar o SL Benfica que está a competir na segunda divisão feminina portuguesa.

Na época 2018/19, a primeira no futebol feminino, o Benfica soma 10 vitórias em 10 jogos na Série D da II divisão, com 178-0 em golos, e mais dois triunfos em dois jogos na Taça de Portugal, para um total de 214 tentos marcados e nenhum sofrido.