losc.fr

Futebol/Renato Sanches: «Vamos dar o nosso melhor para conseguir ganhar frente ao PSG»

O Lille recebe neste domingo o Paris Saint Germain no jogo que encerra a 21ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

A equipa do Norte da França, que conta com quatro portugueses nas fileiras – José Fonte, Renato Sanches, Xeka e Tiago Djaló -, vai defrontar os Parisienses que neste momento contam com a estrela brasileira Neymar numa excelente forma física.

O duelo promete como referiu Renato Sanches (na foto), internacional português do LOSC, na conferência de imprensa que antecedeu o encontro.

 

Como podemos antever este jogo frente ao PSG, clube com o qual perdeu por 2-0 na capital francesa?

Vai ser um bom jogo, vamos jogar em casa. Em casa somos uma equipa muito forte, ganhámos praticamente quase todos os jogos. Vamos jogar com um adversário muito difícil. Mas de certeza que vai ser um jogo diferente em relação aquele que decorreu em Paris. Vamos fazer uma melhor exibição, vamos dar o nosso melhor para conseguir ganhar o jogo.

 

O Paris Saint Germain é uma equipa de topo mundial?

O PSG é um clube de nível mundial. É uma das melhores equipas do mundo, tem dos melhores jogadores do mundo, tem uma equipa excecional, da baliza até ao ataque são jogadores de nível mundial. O PSG é uma grande equipa.

 

O Lille pode rivalizar com o PSG?

Somos uma boa equipa, somos uma equipa jovem. Vamos defrontar uma boa equipa, mas a nossa equipa também tem talento. Temos muitas qualidades. Vamos jogar em casa, somos uma equipa forte em casa, também fora, mas mais em casa. Temos tido melhores resultados em casa. Vai ser um jogo bom, vai se rum jogo importante para nós e par ao PSG.

 

Tem jogado nas aulas, não prefere jogar no meio-campo?

Ainda não estou como eu quero, acho que posso estar num melhor nível se trabalhar mais. Vou ser melhor jogador. Jogar no meio-campo é onde me sinto melhor, mas como já disse, eu jogo para a minha equipa, e jogo onde tiver de jogar, seja no meio-campo, na linha, ou onde o treinador me quer pôr. Quero ajudar e dar o meu melhor.

 

Com as boas exibições, espera estar no Europeu de 2020 de futebol?

Este é um dos meus objetivos. Eu vim para o Lille para poder jogar, para poder dar o meu melhor e mostrar que sou um bom jogador e que posso ir à seleção portuguesa. É um objetivo que tenho. Todos os jogadores gostam de representar o seu país. Eu quero estar no Euro2020. Vou trabalhar e dar o meu melhor para poder fazer parte do grupo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]