Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Marseille venceu, neste sábado 21 de abril, o Lille por 5-1 num jogo a contar para a 34a jornada do campeonato francês de futebol.

Rolando, defesa-central português do Marseille, regressou ao onze inicial da equipa do Sul da França para este duelo frente ao Lille do internacional luso Edgar Ié.

O Marseille tinha de vencer este encontro para continuar na luta pelo terceiro lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, enquanto a equipa do Norte da França continua num preocupante 19° lugar com 29 pontos e tem a sua manutenção na primeira divisão em risco.

Antes do jogo, Edgar Ié, defesa-central do Lille, admitia que a equipa tinha de angariar pontos: «É mais um jogo, mais um encontro difícil, mas vamos lá para fazer o nosso jogo, a ver se conseguimos alcançar pontos em Marseille».

No fim dos 90 minutos, o resultado foi uma derrota pesada para o Lille por 5-1 frente ao Marseille. Os golos marselheses foram apontados pelo avançado francês Florian Thauvin, que bisou, pelo avançado grego Konstantinos Mitroglou, que também bisou, e pelo médio argentino Lucas Ocampos. O Lille reduziu o marcador pelo médio argelino Yassine Benzia.

A situação da equipa do Norte da França está complicada visto que ocupa atualmente o 19° lugar com 29 pontos. Recorde-se que os dois últimos classificados, por enquanto o Lille e o Metz, descem à segunda divisão, enquanto o 18° lugar tem ainda uma possibilidade de ficar na primeira divisão. O 18° vai defrontar um clube vindo da segunda divisão, que vai sair dos confrontos entre a terceira e a quinta posição do segundo escalão.

Quanto ao Marseille, ocupa o terceiro lugar com 69 pontos, os mesmos que o Lyon, que venceu por 2-5 o Dijon, e a apenas um ponto do Monaco, que perdeu por 3-1 frente ao Guingamp. Uma luta a três para a segunda posição. Na liderança, e já Campeão de França, encontramos o Paris Saint Germain com 87 pontos.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.9
X