Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Ao 15° jogo, o Troyes comandado pelo Treinador português Rui Almeida foi derrotado, isto num jogo decisivo. Frente ao Lens, num jogo a contar para o play-off de subida à Ligue 1 de futebol, o Troyes acabou por perder por 1-2, em casa, após prolongamento.

O Troyes tinha realizado um final de época incrível com 14 jogos consecutivos sem derrotas, terminando no 3° lugar na classificação geral da Ligue 2, atrás dos dois clubes que subiram diretamente, o Metz e o Brest. Um lugar que dava acesso ao play-off de subida à primeira divisão francesa de futebol.

O encontro estava marcado no Stade de l’Aube. O Troyes recebeu o Lens, clube que eliminou o Paris FC no primeiro jogo do play-off, por 5-4 na marcação das grandes penalidades após o empate a uma bola no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

Em casa o Troyes contou com os três jogadores lusófonos no onze inicial: o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, e o médio lusodescendente Claude Gonçalves.

O Lens abriu rapidamente o marcador com um tento do avançado senegalês Yannick Gomis aos 3 minutos de jogo.

A fisionomia do jogo mudou um pouco quando aos 40 minutos o guarda-redes francês do Lens, Jean-Louis Leca, foi expulso, e que o Troyes empatou de grande penalidade pelo médio francês Bryan Pelé aos 44 minutos de jogo. No intervalo as duas esquipas estavam empatadas a uma bola.

A segunda parte acabou por ser equilibrada e as duas equipas ficaram a jogar a dez contra dez, visto que o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas do Troyes, Christopher Martins Pereira, acabou por ser expulso aos 67 minutos de jogo.

O encontro acabou por chegar ao prolongamento. O Lens, que já tinha vivido a mesma situação frente ao Paris FC, conseguiu evitar a marcação das grandes penalidades com um tento aos 108 minutos apontado pelo avançado francês Simon Banza.

O Troyes de Rui Almeida acabou por ser derrotado e permanece na Ligue 2, enquanto o Lens ainda tem dois jogos pela frente, ida e volta, frente ao 18° classificado da Ligue 1, isto para tentar subir de divisão.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.6
X