Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Rennes defronta esta noite os Britânicos do Arsenal no Roazhon Park, num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol. Para Rui Fonte, antigo avançado do clube londrino, a equipa francesa pode alcançar um triunfo.

O Rennes do defesa franco-português Damien da Silva e do central moçambicano Mexer recebe o Arsenal num jogo histórico para a equipa da Bretagne visto que alcançou pela primeira vez esta fase numa prova europeia.

Em declarações ao LusoJornal, o defesa lusodescendente do Rennes, Damien da Silva, mostrava ter ambição: « A Liga Europa é particular porque entrámos na história do clube e queremos continuar a fazer história. Vamos dar tudo para continuar na prova. Eu vim para aqui para viver este tipo de aventuras. Escolhi envergar a camisola do Rennes porque estava na Liga Europa e ainda está nas competições europeias. Fiz uma boa escolha, continuo a minha progressão. Estou feliz », assegurou o central de 30 anos.

O Arsenal é uma equipa que tem estado regularmente na Liga dos Campeões europeus e tem um certo estatuto a nível europeu, no entanto Rui Fonte, avançado português do Lille e antigo jogador do clube londrino, admitiu que num jogo da primeira mão, e em França, o Rennes pode vencer os ‘Gunners’.

« O Arsenal, fora de casa, claudica muito e, pelo menos, nesta primeira mão, acho que o Rennes pode alcançar um bom resultado. Há uma diferença na qualidade dos jogadores, mas o fator do Rennes jogar em casa e do Arsenal jogar fora, sendo que os ‘Gunners’ não apresentam a mesma qualidade fora, eu acho que o Rennes pelo menos neste primeiro jogo tem hipóteses de fazer um bom resultado para a segunda mão », concluiu o avançado de 28 anos.

O Rennes defronta o Arsenal nesta quinta-feira 7 de março pelas 18h55 no Roazhon Park num jogo a contar para a Liga Europa de futebol.

Uma competição que conta com um único clube português, o Benfica, que se desloca ao terreno dos Croatas do Dínamo Zagreb.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
7.7
X