Futebol: Rui Pataca quer ser Campeão de N2

O Créteil Lusitanos recebe os Lusitanos de Saint Maur no Estádio Dominique Duvauchelle em Créteil, na cidade do Val-de-Marne, pelas 18h00 no sábado 18 de maio, num jogo a contar para a 29ª e penúltima jornada do Campeonato francês da quarta divisão, o National 2. Rui Pataca, diretor desportivo português do Créteil, admitiu que quer agora conquistar o titulo de Campeão de N2, quer dizer ser a melhor equipa dos quatro grupos de National 2.

Um dérbi que opõe o Créteil Lusitanos, primeiro classificado com 58 pontos e que garantiu a subida ao National, e os Lusitanos de Saint Maur, que ocupam o segundo lugar na tabela classificativa com 45 pontos.

Um jogo importante para as duas equipas, importante também para a comunidade portuguesa na Região Parisiense.

Para o diretor desportivo do Créteil, Rui Pataca, este encontro é importante por ser o último em casa, por ser um dérbi, e por ser um encontro que pode permitir ao Créteil aproximar-se do titulo de Campeão de N2.

Que antevisão podemos fazer do jogo frente ao Lusitanos de Saint Maur ?

Vai ser o último jogo que a equipa faz em casa, o que corresponde à despedida da excelente época do clube no ano 2018/2019 aos adeptos que nos acompanharam e acreditaram neste sucesso.

O que representa este dérbi ?

Este dérbi representa o mesmo que todos os outros que fizemos contra equipas da região de Paris: muita competitividade e um jogo aguerrido.

O objetivo da temporada do Créteil já foi atingido com a subida ?

Para este ano o objetivo foi atingido, mesmo se contamos acabar em primeiro dos quatros grupos da N2.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]