Tânia Paulo / SL Benfica

Futebol: Sébastien Corchia fora das opções no Benfica

A vida do lateral francês Sébastien Corchia não está fácil em Lisboa. O defesa, que chegou no mês de agosto ao Benfica, emprestado pelos Espanhóis do Sevilha, não tem tido sorte na nova etapa da sua carreira.

Poucos dias depois da sua chegada, o Francês lesionou-se e teve de ficar ausente dos relvados durante cerca de um mês.

Entre recuperar da lesão, tentar recuperar o ritmo competitivo, e ter uma oportunidade de jogar, o lateral francês estreou-se apenas a 18 de outubro na Taça de Portugal.

Frente ao Sertanense, Sébastien Corchia foi titular e até disputou os 90 minutos de jogo. Os encarnados venceram por 3-0 e seguiram em frente na prova.

Desde então o lateral gaulês nunca mais vestiu a camisola do Benfica. A preferência do Treinador Rui Vitória tem sido utilizar o médio, adaptado a lateral, André Almeida.

Nesta quarta-feira 7 de novembro, Sébastien Corchia não vai estar no banco de suplentes mas na bancada do Estádio da Luz para o encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus. Frente aos Holandeses do Ajax, o Francês não vai dar o seu contributo.

Recorde-se que o Benfica ocupa o terceiro lugar no grupo E com três pontos, enquanto o Bayern Munique e o Ajax têm sete. No último lugar encontramos os Gregos do AEK que ainda não pontuaram.