Futebol: Troyes, Créteil/Lusitanos e Lusitanos Saint-Maur eliminados

No passado fim de semana decorreu a oitava ronda da Taça de França de futebol com a presença de clubes da segunda divisão. Dois clubes ‘portugueses’ foram eliminados, o Créteil/Lusitanos e o Lusitanos de Saint Maur, bem como o Troyes, clube da segunda divisão comandado pelo Técnico luso Rui Almeida.

 

Rui Almeida surpreendido por clube de escalão inferior

O Troyes, da segunda divisão francesa, foi eliminado pelo Saint Pryvé Saint Hilaire, clube do quarto escalão francês por 3-2.

Na deslocação ao terreno da equipa de National 2, o Troyes nunca conseguiu estar por cima. A equipa do quarto escalão francês esteve a vencer por 2-0, antes dos pupilos de Rui Almeida reduzirem o marcador. Mas a equipa da Ligue 2 não empatou e acabou por sofrer um terceiro golo que sentenciou o jogo. O Troyes ainda marcou um segundo tento mas foi já insuficiente.

A equipa do Treinador português vai ter agora de olhar única e exclusivamente para o Campeonato da segunda divisão, onde é um sério candidato à subida visto que o Troyes desceu na temporada passada da primeira divisão para o segundo escalão francês.

 

Créteil/Lusitanos e Lusitanos de Saint Maur, mesmo resultado

Os dois clubes representativos da Comunidade portuguesa e que jogam no quarto escalão francês acabaram por ser eliminados e da mesma maneira.

O Créteil/Lusitanos, a jogar em casa, empatou no fim do tempo regulamentar e do prolongamento a uma bola frente ao Limonest, clube da quinta divisão francesa. Na marcação das grandes penalidades, os «Cristoliens» acabaram por ser derrotados por 9-8.

Quanto ao Lusitanos de Saint Maur deslocou-se ao terreno do US Raon-l’Étape e empatou a duas bolas no fim do tempo regulamentar e do prolongamento. Igualmente na marcação das grandes penalidades, o Lusitanos acabou por ser derrotado por 3-2.

A próxima ronda da Taça de França de futebol, os 32avos de final, decorre a 5 e 6 de janeiro de 2019.