Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Valter Viegas, defesa de 27 anos do Lusitanos de Saint Maur, vê uma boa oportunidade de relançar a temporada da equipa da região parisiense, no dérbi frente ao Créteil Lusitanos.

Neste sábado 22 de dezembro, no Estádio Adolphe Chéron, decorre o dérbi da comunidade portuguesa em França entre o Lusitanos de Saint Maur e o Créteil/Lusitanos. Os dois clubes ditos “portugueses” estão no quarto escalão do futebol francês, o campeonato de N2 ‘National 2’.

Valter Viegas, defesa luso que chegou ao Lusitanos de Saint Maur na temporada 2017/2018, falou deste encontro com o LusoJornal, afirmando que quer dar um triunfo aos adeptos do clube.

O que representa este dérbi ?

A palavra dérbi, por si só, diz muito do que representa este tipo de jogos! São sempre jogos que, por norma, trazem uma rivalidade, devido à proximidade, uma história e uma carga emocional diferente dos outros jogos. E este dérbi não foge à regra, são dois clubes “vizinhos” que origina a rivalidade, são clubes com ligações a Portugal e com uma história passada que os liga!

Há mais pressão do lado do Saint Maur?

Não creio que haja mais pressão do nosso lado! Há pressão sim por querermos ganhar o jogo. É um jogo importante para nós, estamos num momento em que precisamos de vitórias, queremos acabar o ano com uma vitória e queremos dar a vitória aos nossos adeptos, neste jogo tão especial para eles.

Que balanço podemos fazer até agora da temporada ?

Não foi a primeira metade da época desejada, foram 5 meses aquém do desejado! Fizemos uma campanha satisfatória na Taça onde alcançámos a oitava eliminatória mas onde ficou um dissabor de termos sido eliminados nas grandes penalidades! Depois de termos jogado com menos um jogador desde os 50 minutos, de sofrermos o golo do empate aos 89 minutos e acabarmos por ser eliminados na lotaria dos penáltis! No campeonato temos sido muito inconstantes durante os jogos, não estamos a conseguir ter a regularidade que deveríamos e que queríamos! Neste momento estamos numa situação delicada na classificação, ocupando o 13º lugar. Contudo, estamos plenamente conscientes e convictos que está perfeitamente ao nosso alcance poder retificar esta primeira metade da época e conseguirmos fazer uma excelente segunda metade! E queremos muito ganhar este dérbi de sábado para nos poder lançar para a segunda volta de campeonato que desejamos!

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.9
X