Futsal: Mickaël De Sá Andrade, um lusodescendente com a França

O Campeonato da Europa de Futsal decorre na Eslovénia desde 30 de janeiro até 10 de fevereiro, contando com a Seleção Portuguesa e a Seleção Francesa, que não se defrontam na fase de grupos.

A França integra o grupo D juntamente com a Espanha e o Azerbaijão. Um grupo complicado visto que os espanhóis venceram sete vezes o Euro, e que os azeris já chegaram às meias-finais em 2010, enquanto a França participa pela primeira vez na prova.

A Selecção Francesa conta com um lusodescendente nas suas fileiras, Mickaël de Sá Andrade. O jovem avançado de 22 anos atua no Garges Djibson na região parisiense. De referir que Mickaël de Sá Andrade tem a camisola com o número 7, como um certo… Cristiano Ronaldo.

Não é a primeira vez que um lusodescendente representa a França, visto que Alexandre Teixeira, Capitão do Sporting Club de Paris, foi durante muitos anos um dos pilares da equipa francesa.

A França que até entrou bem na prova, empatando a quatro golos com a poderosa Espanha, vai defrontar nesta sexta-feira 2 de fevereiro o Azerbaijão, naquele que será o último encontro dos franceses nesta fase de grupos.

Recorde-se que os dois primeiros nestes grupos de três Seleções apuram-se para os quartos-de-final. A França até poderá defrontar a Seleção Portuguesa visto que nos quartos-de-final, o grupo de Portugal cruza-se com o da França.

De notar que Portugal, que conta nas suas fileiras com o melhor jogador do mundo, Ricardinho, integra o grupo C juntamente com a Roménia e a Ucrânia. Na primeira jornada, os portugueses venceram por 4-1 os romenos.