LusoJornal | Carlos Pereira

Galerista franco-português Philippe Mendes integra o Conselho de Curadores da nova empresa pública portuguesa do património



O galerista lusodescendente Philippe Mendes, com duas galerias em Paris passa a integrar o Conselho de Curadores da nova empresa pública Museus e Monumentos de Portugal (MMP), que passa a ser presidida pela Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil.

Para além de Isabel Capeloa Gil e de Philippe Mendes, o Conselho de curadores da MMP vai incluir também o Presidente do Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis, Álvaro Sequeira Pinto, o colecionador António Cachola e o Diretor do Museu Calouste Gulbenkian, António Filipe Pimentel.

A MMP vai contar também com um Conselho consultivo, dirigido pelo Presidente do Conselho de administração, Pedro Sobrado, e composto pelo Presidente do instituto público Património Cultural, João Carlos Santos, um representante de cada um dos museus das regiões autónomas de Madeira e Açores, representantes de todas as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A nova entidade vai estar em “atividade plena” a partir de 01 de janeiro de 2024, como recordou o Governo.