Governo assume compromissos e STCDE suspende greve nos Consulados

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Sindicato dos Trabalhadores Consulares (STCDE) anunciou esta tarde que suspende a greve nos Postos consulares prevista para começar amanhã.

“Tendo o Governo feito chegar ao STCDE elementos concretos e decisivos quanto à validação das propostas, assim como o calendário negocial e a publicação dos textos negociados e consensualizados, estão reunidas as condições para uma negociação séria e contínua, que arranca já na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro” diz uma nota do STCDE enviada à redação do LusoJornal este fim de tarde, anunciando a decisão de “suspensão imediata da greve” inicialmente programada a partir de amanhã.

“Resta-nos agradecer a todos a mobilização em torno da defesa dos nossos direitos, certos de que esta mobilização foi um elemento essencial para a tomada de consciência dos responsáveis políticos da urgência que a nossa situação reveste” diz nota do STCDE, cuja Secretária Geral é Rosa Maria Teixeira Ribeiro, do Consulado Geral de Portugal em Paris. “É um marco na nossa história sindical, sendo importante que o diálogo tenha prevalecido quando estão em causa matérias tão flagrantes e chocantes”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]