Grupo de fãs vindo de Portugal acompanhou digressão de Tony Carreira em França

No domingo passado, dia 24 de março, a sala de espetáculos da Bolsa do Trabalho da cidade de Lyon acolheu mais de mil admiradores e admiradoras do cantor Tony Carreira, atualmente em digressão em França, tendo já apresentado recentemente o seu espetáculo em St. Quentin, em Dijon e agora em Lyon.

O espetáculo começou às 16h00 e o artista levou ao rubro a sala interpretando canções do seu reportório romântico, e também vários temas recentes, acompanhado pelos seus músicos.

O público veio de várias regiões de França, mas também temos a salientar alguns grupos de admiradores e seguidores de há longos anos vieram de Portugal e acompanham a digressão “francesa” de Tony Carreira.

“Nós somos um club de fãs e vimos de Lisboa e do Porto. Somos cinquenta admiradores de Tony Carreira. Eu, por exemplo, há já trinta anos que o acompanho no estrangeiro e em Portugal nos seus espetáculos. Ele enche-me a vida de alegria” disse Fernanda Gouveia ao LusoJornal.

Este grupo acompanhou o artista nos três concertos e regressou esta segunda-feira a Lisboa e ao Porto, depois de terem visitado a cidade de Lyon e onde também encontraram vários membros da Comunidade portuguesa que aqui reside. “As pessoas ouviam-nos falar português e vinham ter connosco e fazíamos assim conhecimento. Foi muito simpático” disse por seu lado Marco Simões, o organizador desta viagem.

“Já há muitos anos que fazemos isto. Eu, o meu marido e um grande grupo de amigos de várias regiões de Portugal, logo que são anunciados os concertos com datas e locais, tudo fazemos para estarmos presentes. Por vezes durante um ano, preparamos tudo com a ajuda do amigo Marco Simões, e aproveitamos para visitar as cidades onde o Tony Carreira se produz. E enquanto houver saúde e pernas, eu sempre o seguirei” confirmou Maria João, visivelmente contente com a experiência vivida.