Grupo francês criou 140 postos de trabalho em Viana do Castelo

A grupo francês Solutions 30 inaugurou, em Viana do Castelo, um centro de soluções tecnológicas com 140 trabalhadores, prevendo até junho contratar mais 80 com a ampliação do espaço, num investimento global superior a 750 mil euros.

Segundo o administrador da Solutions 30 Portugal, João Martinho, o centro de competências inaugurado ficou concretizado “em tempo recorde, cerca de seis meses, desde o dia em que foi identificado o local até à abertura”, na segunda fase da zona industrial de Neiva, em Viana do Castelo.

João Martinho adiantou que o grupo francês, fundado por Karim Rachedi, presente na inauguração do centro de Viana do Castelo, “terminou o ano de 2018 com um volume de negócio de 440 milhões de euros, mais de 7.000 colaboradores, em sete países, com um crescimento sustentado a dois dígitos, nos últimos 10 anos”.

Adiantou que a multinacional, considerada europeia na prestação de serviços para novas tecnologias, investiu quatro milhões de euros na aquisição dos contratos ganhos pela empresa Painhas em França, para a instalação de contadores inteligentes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]