Grupo Santamaria é cabeça de cartaz da Fête de la Grillade em Groslay

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

O grupo musical Santamaria é cabeça de cartaz da Festa anual que a associação Mogadouro no Coração organiza nos dias 25 e 26 de junho no Parc de la Coque de Groslay (95).

Groslay está geminada com Mogadouro por iniciativa precisamente da associação Mogadouro no Coração, presidida por Olímpia Garnacho e esta “Fête de la Grillade” é o evento mais importante que a coletividade organiza durante o ano.

Desta vez – e tal como acontece regularmente – uma delegação oficial de Mogadouro desloca-se a França por ocasião desta festa, assim como vários produtores da região. O Vice Presidente da Câmara, António Sebastião e o Presidente da Assembleia Municipal, Vitor Batista, presidem esta delegação oficial que vai ser recebida pelo Maire e pelo Comité de geminação da cidade. Em janeiro deste ano, uma delegação de Groslay deslocou-se também a Mogadouro.

No sábado as portas do parque abrem às 19h30 para quem for jantar no recinto. A associação prepara um Porco assado no espeto que tem sido o regalo de quem por ali passa. No domingo, os forasteiros podem escolher entre bacalhau, sardinhas assadas e churrasco.

No sábado à noite, dia 25 de junho, antes do grupo Santamaria, vai atuar o grupo de baile Nova Imagem, assim como um grupo de Gaiteiros que se desloca de Mogadouro para este certame.

Tanto o grupo Nova Imagem como o grupo de Gaiteiros voltam a atuar no domingo à tarde, sempre no Parc de la Coque. Os dois espetáculos têm entrada gratuita.

No domingo de manhã, às 10h00, uma procissão sai da Igreja de Saint Martin com destino ao recinto da festa, com a imagem de Nossa Senhora do Caminho. A imagem foi oferecida precisamente por Mogadouro e está em permanência, com um altar dedicado, na igreja medieval da cidade. A missa vai ser rezada ao ar livre no parque onde se realiza a festa, por um padre celebrante que também vem de Mogadouro.

 

Parc de la Coque

18 rue Gabriel Fauveau

95410 Groslay

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]