Guarda: João Pina apoiou Escola Regional em Outeiro de S. Miguel

No dia 2 de novembro, o empresário João Pina foi o convidado de honra da Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, em Outeiro de S. Miguel, Guarda.

A Associação de Pais da Escola Regional (APEEER) quis prestar uma singela homenagem ao empresário residente na região parisiense, em jeito de agradecimento pelo seu gesto benemérito.

Contactado no passado ano letivo pela APEEER, o empresário prontificou-se a colaborar com a mesma, tendo contribuído com a compra de quase uma centena de livros lúdico-didáticos, que se destinam às salas de convívio e lazer dos alunos dos 1°, 2º e 3º ciclos e ainda se prontificou a angariar, junto de diversas instituições, algum equipamento informático.

5 Computadores foram colocados à disposição dos alunos que integram o Lar de Infância e Juventude do Outeiro de S. Miguel, contribuindo, assim, para incrementar a promoção da pesquisa e do conhecimento, com recurso às novas tecnologias.

O Instituto de São Miguel é uma IPSS, que tem por missão educar, formar e cuidar de crianças e adolescestes que por motivos vários foram acolhidos nesta instituição. Possui atualmente 42 jovens internos com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos.

O gesto solidário deste empresário português em França, que uma vez mais apoiou uma instituição da sua “terra natal”, a Guarda, foi assim retribuído com carinho tanto pelos alunos, como pelos dirigentes da Associação de Pais.