Guiné-Bissau: Salumé Santos Allouche é a nova Secretária de Estado das Comunidades

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló anunciou no domingo uma remodelação governamental argumentado que visa garantir maior eficiência e ação para que possa responder às expectativas dos guineenses. “As mudanças introduzidas na sua orgânica respondem à necessidade de garantir uma maior eficiência e ação do Governo. Os desafios que o nosso país tem pela frente são muito grandes e o Governo tem de estar à altura desses desafios para assim responder às expectativas dos guineenses”, afirmou Umaro Sissoco Embaló.

O Presidente guineense exonerou nada menos que 10 Ministros e quatro secretários de Estado.

Suzi Carla Barbosa continua a ser Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, mas a Secretária de Estado das Comunidades Dara Yurgan da Fonseca Ramos, que tinha tomado posse a 2 de março de 2020, foi substituída por Salumé Santos Allouche.

A tomada de posse teve lugar ontem, mas Salumé Santos Allouche não assistiu à tomada de posse.

Na sua breve declaração, o Chefe de Estado disse que é necessário reforçar o ritmo das obras de criação de infraestruturas, nomeadamente das rodoviárias. “Precisamos de ação e resultados concretos. O tempo da campanha eleitoral já acabou. Vamos consolidar as nossas instituições e a nossa unidade nacional”, concluiu Umaro Sissoco Embaló.

Após a remodelação proposta pelo Primeiro Ministro Nuno Nabiam, o novo Governo passa a contar com 20 Ministros, dos quais quatro de Estado, e 11 Secretários de Estado.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]