Há três dias que as autoridades procuram jovem mergulhador francês desaparecido nos Açores

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

As buscas por um jovem mergulhador francês de 16 anos desaparecido desde segunda-feira ao largo da ilha do Faial, nos Açores, são retomadas hoje pelo terceiro dia consecutivo, anunciou a Marinha.

Ontem, terça-feira, segundo dia das buscas, estiveram envolvidos uma aeronave da Força Aérea, embarcações da Marinha e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e um navio mercante. A corveta da Marinha NRP António Enes manteve-se na área das buscas toda a noite.

Segundo uma nota da Marinha, o jovem terá desaparecido a cerca de dez milhas náuticas (o equivalente a 18 quilómetros) a sudoeste do extremo oeste da ilha do Faial, enquanto praticava mergulho em apneia.

O alerta do desaparecimento foi dado pelas 15h30 locais (17h30 em Paris) de segunda-feira através de um representante de uma empresa de atividades marítimo-turísticas.

De acordo com a Autoridade Marítima, foi comunicado que “um dos praticantes de mergulho havia desaparecido enquanto alegadamente praticava a atividade do mergulho em apneia”, tendo de imediato sido “ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Horta e da Estação Salva-Vidas para efetuar buscas”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]