Homenagem a Linda de Suza juntou admiradores numa ‘Guinguette’ em Amfreville-sous-les-Monts

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

Um fim de semana de homenagem à cantora portuguesa Linda de Suza teve lugar na “Guinguette Au fil de l’eau” em Amfreville-sous-les-Monts, no departamento do Eure (27), no passado dia 25 de março.

O artista Dan Tibério animou o espetáculo de sábado, mas também a tarde do dia seguinte, contando ainda com a participação de Antoine Borges, a presença de Fabien Lecoeuvre, o último agente da cantora, que lhe organizou as cerimónias fúnebres, e membros da família da cantora.

O organizador do evento foi Philippe Boiseaubert, o proprietário da ‘guinguette’ situada em Amfreville-sous-les-Monts, bastante conhecida em toda a região por se tratar de um espaço onde se janta e sobretudo onde se dança, a apenas 120 km do centro de Paris. Trata-se de um restaurante junto ao rio Sena, na velha tradição das “guinguettes” francesas, situado no 1 rue des écluses.

Mais de 120 pessoas esgotaram a capacidade da “guinguette” e, embora o jantar não fosse português – era Couscous – o público mostrou gostar de Linda de Suza e cantou ao som das suas canções mais conhecidas.

Fabien Lecoeuvre fez uma intervenção recordando os principais momentos da carreira da artista que faleceu já este ano e na sala estavam expostos alguns dos vestidos da cantora, assim como alguns dos discos que gravou.

No baile que se seguiu, animado por Dan Tibério, o público dançou ao som de canções de outros artistas portugueses, como Roberto Leal ou Quim Barreiros, embora o artista franco-português também tocou e interpretou muitos temas famosos da canção francesa.

Para além de Dan Tibério e de Antoine Borges – que era também um dos amigos de Linda de Suza, com quem aliás trabalhou – a artista Johanne Gabriel também cantou.

No domingo, mais de 160 pessoas foram almoçar à “guinguette” e dançaram toda a tarde ao som dos temas selecionados por Dan Tibério.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]