Hóquei em Patins: Pedro Chambell quer bom resultado frente ao Porto

A Liga Europeia de hóquei em patins, que podemos considerar como a Liga dos Campeões da modalidade, começa neste sábado 20 de outubro com quatro equipas portuguesas e duas francesas.

Esta jornada inaugural vai ser marcada por dois duelos franco-portugueses. No Grupo A, o Oliveirense vai receber o HC Quévert no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, enquanto no Grupo C, o FC Porto vai receber o SCRA Saint-Omer no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Praia de Ancora.

A equipa francesa do SCRA Saint-Omer conta com dois portugueses: o guarda-redes Pedro Chambell e o jogador de campo Anthony da Costa.

O LusoJornal falou com Pedro Chambell sobre este início de competição e o duelo frente ao FC Porto.

O Saint-Omer vai defrontar o Porto, como os jogadores abordam esta prova?

Para a maioria dos jogadores do Saint-Omer esta prova é nova. Vamos entrar nesta Liga dos Campeões frente a uma das grandes equipas de hóquei em patins.

Quais são as expetativas frente ao FC Porto?

Vamos jogar contra o Porto como jogamos frente a todas as equipas. Vamos à procura da vitória, não vamos ao Porto para passear. Vamos lá para mostrar as nossas qualidades e trazer pontos nesta nova competição. Será um jogo muito muito difícil.

O grupo com Porto, Reus e Lodi é complicado?

São três equipas com um nível de qualidade muito elevado. Na Liga dos Campeões estão as melhores equipas do mundo. Este ano conseguimos estar na Liga dos Campeões e vamos tentar dar uma alegria aos nossos adeptos. Vamos tentar fazer boas prestações e, se possível, ganhar os jogos.

O Saint-Omer não é favorito neste grupo…

Eu acho que, quando tudo começa, não há vitórias antecipadas. Vamos tentar criar a surpresa. Mostrar o nosso valor enquanto equipa.

Qual é o nível do hóquei em patins em França?

Acho que neste momento o campeonato francês está atrás do campeonato italiano, espanhol e português.