fpp.pt

Hóquei em Patins: Portugal venceu a Itália por 5-0

A Seleção portuguesa feminina de hóquei em patins venceu a Itália por 5-0 na quarta jornada do Campeonato da Europa que decorre na Mealhada em Aveiro.

As atletas Ana Catarina Ferreira e Maria Sofia Silva estiveram em destaque durante este encontro visto que apontaram dois golos cada uma. Um triunfo que permite às Portuguesas continuar no segundo lugar no grupo único composto por sete Seleções, entre elas a Seleção francesa.

Nos outros jogos da quarta jornada, que decorreram na quinta-feira, as Italianas venceram as Inglesas por 7-1, no primeiro jogo do dia para a Itália, enquanto a Suíça perdeu frente à Alemanha por 4-1, e que a Espanha venceu a Inglaterra por 20-0, as Inglesas realizavam o seu segundo encontro neste dia. De notar que a Seleção Francesa não jogou na quinta-feira.

Nesta sexta-feira 12 de outubro, Portugal vai defrontar a Suíça, a Itália joga frente à França, e a Espanha vai medir forças com a Alemanha.

Com quatro jogos disputados e quatro triunfos, a Espanha está na liderança com doze pontos, os mesmos que Portugal, no entanto as Espanholas têm uma melhor diferença de golos com +43 contra +25 para as Portuguesas. A Itália está na terceira posição com 7 pontos em cinco jogos disputados, enquanto a França ocupa o quarto lugar com seis pontos em quatro encontros realizados.

O Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino decorre até ao dia 13 de outubro em Portugal.

 

Eis todas as atletas convocadas:

Guarda-redes:

Maria Celeste Gomes Silva Santos Vieira (SL Benfica)

Rute das Neves Jorge (CH Carvalhos)

Jogadoras de campo:

Ana Catarina Jesus Ferreira (A. Stuart H.C. de Massamá)

Beatriz Maria Campos Figueiredo (AA Coimbra)

Inês Isabel Marchante Vieira (SL Benfica)

Margarida Ruela Florêncio (AA Coimbra)

Maria Sofia Pinheiro Silva (SL Benfica)

Marlene Teixeira Sousa (SL Benfica)

Renata Duarte Alves dos Reis Pires Balonas (CH Carvalhos)

Sofia Adriano Moncóvio (A. Stuart H.C. de Massamá)