LusoJornal | Jorge Campos

Início do ano escolar no Instituto de Língua e Cultura Portuguesa (ILCP) de Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

 

No sábado, dia 24 de setembro, o Instituto de Língua e Cultura Portuguesa (ILCP) de Lyon deu inicio a mais um ano de aulas de português, desde os níveis da primária até ao liceu. Durante este dia também continuaram as inscrições e os docentes acolheram as pessoas interessadas em aprender a língua e a cultura portuguesa.

O início do ano letivo conta com cerca de 70 alunos, repartidos pela primária, colégio e liceu. Quanto aos adultos, também são cerca de 60 alunos que vão ter aulas aos sábados, das 8h30 ao meio dia, e durante a semana, das 18h30 às 20h30.

As aulas do ILCP têm lugar em Vaise, precisamente nos locais da Chambre du Commerce.

“Brevemente teremos connosco o escritor Mário Máximo, que virá apresentar a sua última obra literária e dará uma conferência” anunciou Rosa Maria Fréjaville, a Diretora Pedagógica do ILCP.

Os professores para este ano letivo são: Helenilda Silva Rochedix, José Manuel da Silva Ferreira Marques e José Manuel de Oliveira Gonçalves.

“Eu gosto muito de vir estudar aqui no ILCP, já são três anos que eu frequento as aulas e tenho obtido bons resultados, pois sinto-me muito mais à vontade quando falo português com os meus familiares em Portugal quando aí vou de férias. Mas não só, pois estou também a preparar o meu futuro e será uma maisvalia no meu curriculo saber falar e escrever português” disse sorrindo José, aluno do colégio.

Nos próximos sábados, ainda haverá possibilidade de se fazerem novas inscrições no ILCP, aos sábados de manhã.

 

Instituto de Língua e Cultura Portuguesa (ILCP)

51 rue de St. Cyr

69009 Lyon

Infos: 04.78.93.38.88

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]