Instituto Camões organiza hoje o Seminário anual sobre Cooperação, Cultura e Língua


O Instituto Camões organiza esta sexta-feira, a partir das 10h00, no Museu do Oriente, em Lisboa, o seu Seminário anual sobre Cooperação, Cultura e Língua e contará com intervenções da Presidente do instituto, Ana Fernandes, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

Segue-se o painel de debate “Tendências globais e o papel da Cooperação para o Desenvolvimento”, com a participação do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, e da Diretora do Escritório do Fundo de População das Nações Unidas em Londres, Mónica Ferro.

A manhã termina com uma reflexão sobre “Parcerias com o setor privado: perspetivas”, na qual participarão a Diretora-Geral para África no Serviço Europeu para a Ação Externa, Rita Laranjinha, e o Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Política Externa, João Queirós.

Os painéis temáticos da parte da tarde incidirão sobre as temáticas “Operacionalização da Estratégia da Cooperação Portuguesa para o horizonte 2030” e “Ação Cultural Externa (ACE) para 2024 e nexo Língua, Cultura e Desenvolvimento”.

Na sessão de encerramento, às 15h30, intervirão a Presidente do Camões e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo.