Isabel Cardoso reeleita para a Comissão política do PSD Strasbourg

No domingo passado, dia 3 de dezembro, a Secção do PSD de Strasbourg elegeu uma nova Comissão política e uma nova equipa para a Mesa da assembleia.

Isabel Cardoso continua Presidente da Comissão política e pode assim dar continuidade ao trabalho de Joaquim Santos fundador desta Secção.

Um encontro que permitiu aos militantes preparar as eleições internas do Partido, que têm lugar no mês de janeiro. «Os militantes presentes gostariam primeiro de ouvir o que cada um dos dois candidatos tem a dizer sobretudo em matérias ligadas aos Portugueses da diáspora, para depois poder eleger o melhor Presidente para o Partido» explicou Isabel Cardoso ao LusoJornal.

Houve ainda oportunidade de falar de uma «figura muito importante», Francisco Sá Carneiro, um dos fundadores do Partido Popular Democrático (PPD), que deu origem ao atual PSD. O então Primeiro Ministro teve um desaparecimento trágico no dia 4 de dezembro de 1980, quando o avião que o levava de Lisboa para o Porto caiu pouco depois de descolar.

As eleições diretas do PSD terão lugar no dia 13 de janeiro e nesse mesmo dia cada Secção elege também os Delegados para o 37° Congresso do PSD, que terá lugar no mês de fevereiro.