Raízes

Jantar antecipado de Saint Valentin na Associação Rosita de Charvieu-Chavagneux

A Associação Cultural “Rosita” de Charvieu-Chavagneux, na região de Isère, criada em 1982, organizou no passado dia 8 de fevereiro um jantar seguido de espetáculo musical para celebrar o St Valentim. Este evento teve lugar na Sala de Festas da cidade, tendo reunido à volta de 350 pessoas entre sócios e não sócios, contribuindo estes para o sucesso do mesmo.

O Mairie da cidade, Gérard Dezempte (em funções há mais 40 anos), foi convidado pelo Presidente desta coletividade Sérgio Cordeiro, assim como o Maire de Chavanoz Roger Davrieux. Também estiveram presentes os vários Conselheiros municipais de Charvieu-Chavagneux.

À entrada foi entregue uma rosa a todas as senhoras, como símbolo alusivo à data em questão. Um gesto que se tem repetido todos os anos, que tem vindo a ser tradição desta coletividade.

O jantar foi servido por uma empresa de prestação de serviços “La Taverne Rustique”, para que os membros da coletividade pudessem desfrutar ao máximo da animação musical. Esta ficou a cargo de Leonel Costa, animador de excelência, oriundo do Fundão mas a viver atualmente em Chavaroux, na região de Auvergne.

Leonel Costa e a sua banda alegraram os convivas até altas horas da noite.

Sérgio Cordeiro subiu ao palco com os Maires da região, onde agradeceu a todos os patrocinadores, aos presentes e ao Maire da localidade pelo “apoio incondicional” ao longo destes anos.

Sérgio Cordeiro salienta ainda “a ajuda preciosa do Maire Gérard Dezempte, assim como da Conselheira Municipal Kátia Serrano, sempre disponível para o que for preciso”. O Maire sublinhou o “excelente relacionamento” que tem tido sempre com a Comunidade portuguesa desde que é Maire, que considera “exemplar” e de que se congratula.

Foi anunciado ainda, que naquela localidade será realizada a próxima Grande Festa Portuguesa do programa de rádio Raízes, no dia 29 de fevereiro, em parceria com a Marie e a Associação Rosita. “Para esta festa já estão confirmados 14 grupos em palco desde bombos, concertinas e folclore e muita música popular. A noite será animada pelos artistas Mickael Accordeon e Fernando Correia Marques, até altas horas da noite, confirma um dos membros da equipa Raízes ao LusoJornal.

A Associação Cultural Rosita participa ativamente nas festas da cidade, como por exemplo na Festa da Música e a Festa de Saint Boyon, e realizará brevemente a gala folclórica.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]