Jean Pina patrocina equipa de Futsal da Casa do Benfica

Jean Pina, o fundador do Grupo Pina Jean assinou um Protocolo de patrocínio com a equipa de futsal da Casa do Benfica de Paris. Para esta época, junta-se à Renova e à Fidelidade para apoiar esta equipa que joga na D1 no Departamento dos Yvelinnes, mas que pertence à Casa do Benfica de Paris.

«Apoio esta equipa no seguimento de um contacto que tive com o Presidente Manuel Santos» explica Jean Pina ao LusoJornal. O Grupo apoia desde 1 de julho a Casa do Benfica da Guarda e muito recentemente também foi notícia no LusoJornal por apoiar a equipa da ténis para deficientes de Croissy-sur-Seine. «Eu dou muita importância ao trabalho com os jovens. É necessário tirar os jovens da rua e levá-los para os terrenos desportivos. Enquanto estão a treinar, não fazem outras coisas».

E calha bem porque a equipa criou este ano um grupo juvenil para crianças de 11 a 13 anos. «É um projeto que temos há vários anos. Este ano conseguimos ter um ginásio que é o mais complicado. Agora penso que temos crianças em número suficiente para fazer duas equipas» explicou ao LusoJornal Jorge Alexandre, o Vice Presidente da equipa de futsal.

Para desenvolver esta nova atividade, a Casa do Benfica contratou Paulo Pereira. «Estudou na Universidade do Porto, que tem tradição na área do desporto, já vem do futebol de 11 e tem todos os diplomas requeridos para o enquadramento das crianças».

«Por isso é que este apoio do senhor Pina é importantissimo» confirma o Presidente da Casa do Benfica de Paris, Manuel Santos. «Temos muitas despesas com a equipa, nomeadamente com o Treinador das classes jovens que tem de ser um animador desportivo devidamente diplomado para o efeito e sem a ajuda do senhor Pina, não poderíamos pagar esse animador».

Esta equipa de crianças vai ser o viveiro para a equipa principal. «É o nosso futuro. Os nossos jogadores atuais já vêm do futebol de 11, já sabem tudo, já são Cristianos e Messis e com esta equipa de jovens, queremos formar novos jogadores» confirma Jorge Alexandre.

A equipa principal entrou este ano na sua quarta época e quer subir para a terceira divisão regional (R3). «Temos os olhos postos no Sporting Club de Paris que é o nosso exemplo, no futsal francês» diz descomplexadamente o Presidente Manuel Santos.

A equipa tem este ano um novo Treinador, Eduardo Cardoso, que era Treinador de uma equipa de futsal em Carrières-sur-Seine. «Nós já jogámos contra ele. Sabemos que é um bom treinador, sempre teve muito respeito por nós e este ano é o nosso Treinador principal» confirma Jorge Alexandre.

O clube joga num ginásio em Saint Germain-en-Laye às segundas-feiras à noite, quando se trata de jogos em casa e pode jogar noutros dias da semana, segundo as disponibilidades dos ginásios das outras equipas.

«Esta é precisamente a região onde o nosso Grupo está implementado» explica Jean Pina que espera desta forma ter um maior retorno sobre o patrocínio.

O Grupo tem publicidade nas camisolas, nas costas para o equipamento principal, vermelho, e na frente para o equipamente secundário, branco.

«Hoje toda a gente quer um equipamento oficial, ninguém quer uma marca secundária. Toda a gente quer Nike ou Adidas, o resto não existe. Ora, com o apoio do senhor Pina podemos ter equipamentos oficiais do Benfica e automaticamente da Adidas» refere Manuel Santos.

Mas o Protocolo assinado entre a Casa do Benfica e o Grupo Pina Jean vai mais longe: «há um complemento do Protocolo que implica a mobilização dos adeptos da Casa do Benfica, para recolha de alimentos para a Santa Casa da Misericórdia de Paris» explica ao LusoJornal Jean Pina. «O apoio a crianças em dificuldade é algo que me move e ajudar as famílias carenciadas é aquilo que temos feito nos últimos 5 anos».

A equipa tem o primeiro jogo do Campeonato esta segunda-feira.