JO de Inverno: Arthur Hanse concluiu as duas provas

O esquiador português Arthur Hanse terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno que decorrem em PyeongChang, na Coreia do Sul. Nas duas provas que disputou, o atleta português sempre conseguiu concluir a corrida.

Nesta quinta-feira 22 de fevereiro, no slalom masculino, Arthur Hanse acabou no 46° lugar na primeira manga, a mais de 10 segundos do vencedor da primeira fase da prova, o norueguês Henrik Kristoffersen. Na segunda manga, o lusodescendente terminou no 38° lugar, posição que acabou por ocupar na tabela classificativa no conjunto das duas mangas.

Arthur Hanse foi 38° com um tempo total de 01:58.61 minutos, a quase 20 segundos do vencedor, o sueco André Myhrer.

Arthur Hanse, nascido em Paris e a residir em França, também participou no slalom gigante, onde acabou na 66ª posição com um tempo total nas duas mangas de 2:43.95 minutos, a quase 26 segundos do vencedor, o austríaco Marcel Hirsher.

Recorde-se ainda que o atleta timorense Yohan Gonçalves Goutt, que nasceu e vive em França, não completou nenhuma das duas mangas do percurso. Yohan Gonçalves Goutt participou pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Inverno com as cores de Timor-Leste