Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Comunidade

 

O Ministro português dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, estará em Paris esta quinta e sexta-feira, passando a agenda da deslocação à capital francesa pela Unesco, pelas comemorações da Temporada Cruzada e por um encontro com a homóloga francesa Catherine Colonna.

Na quinta-feira de manhã, o Ministro João Gomes Cravinho reúne-se com a Diretora-Geral da Unesco, Audrey Azoulay, seguindo-se uma visita à exposição permanente de obras de arte daquela organização das Nações Unidas, com sede em Paris.

No âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022, cujo programa termina a 31 de outubro, João Gomes Cravinho visita a exposição “L’âge d’or de la Renaissance portugaise”, no Museu do Louvre, e depois assiste à peça de teatro “Dans la mesure de l’impossible”, encenada pelo português Tiago Rodrigues, no Théâtre de l’Odéon.

“A Temporada Cruzada renova e reforça os laços históricos e culturais existentes entre Portugal e França, dando-lhes um novo impulso, contemporâneo e europeu” diz uma nota do Ministério enviada às redações. “Ao longo deste ano de atividades realizaram-se perto de meio milhar de eventos culturais, abrangendo cerca de 150 cidades dos dois países”.

Na quinta-feira, ao fim da tarde o Ministro português vai participar, na Embaixada de Portugal em Paris, na apresentação do Livro sobre o Hotel Levy, coordenado pelo Embaixador Jorge Torres Pereira.

Na sexta-feira de manhã, João Gomes Cravinho tem reunião agendada com a Ministra francesa da Europa e dos Negócios Estrangeiros, Catherine Colonna. Os Chefes da diplomacia dos dois países vão debater questões bilaterais, da agenda europeia e assuntos internacionais.

 

Donativos LusoJornal
X