Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

João Moutinho, futebolista de 31 anos, vai participar pela segunda vez num Mundial, após o de 2014 no Brasil. Em entrevista ao LusoJornal, João Moutinho abordou o Mundial 2018 na Rússia, mas também falou da temporada com o Monaco.

 

Como podemos analisar o grupo de Portugal com Marrocos, Espanha e Irão?

O grupo é complicado sem dúvida nenhuma. Quando se olha para os nomes, muita gente vai apenas olhar para a Espanha. Mas essa não é a realidade. Marrocos é uma equipa muito forte, uma Seleção muito forte com jogadores de qualidade, jogadores que querem muito, que vão-nos dar muito trabalho e se não estivermos na máxima força vai ser muito complicado vencer. O Irão é igual, com jogadores que em termos de nome, podem não nos dizer nada, mas tem jogadores com qualidade, que nestas fases finais do Campeonato do mundo dão tudo dentro de campo e nós temos de igualá-los nesse sentido, pôr a nossa qualidade dentro de campo e tentar ganhar os jogos. Só assim é que conseguiremos atingir os nosso objetivos na Rússia.

 

Há mais pressão depois do Euro-2016?

Há sempre um pouco mais de pressão. Não só do povo português mas também das outras Seleções. Olham para Portugal de outra maneira, mas isso não nos garante nada. Temos de continuar a trabalhar da mesma maneira que temos vindo a fazer para ganhar os nossos jogos, jogo a jogo, e dar o nosso máximo que isso é o mais importante.

 

Os resultados dos três jogos amigáveis são importantes?

O resultado também importa nesses jogos, mas claro que a preparação é o mais importante: preparar os jogadores fisicamente e mentalmente porque vêm de uma época desgastante, os treinos servindo para isso. Treinar para chegarmos na melhor forma possível ao Campeonato do mundo. Os jogos amigáveis vêm complementar esses treinos. Queremos chegar ao Mundial com confiança, pôr o nosso jogo dentro de campo e sairmos vitoriosos.

 

Como está a condição física do João?

Vou tentar ajudar a Seleção a atingir os objetivos, dar o meu máximo pela Seleção, que é o meu país, e isso é muito importante para mim.

 

Uma nota sobre o Campeonato francês, o Monaco terminou no segundo lugar, foi uma boa época?

O nosso objetivo era terminar no segundo lugar. Penso que fizemos um excelente Campeonato, uma época difícil com altos e baixos, mas conseguimos terminar da melhor maneira com uma vitória importante, e com o segundo lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.

 

Como podemos analisar a temporada a nível pessoal?

Penso que a temporada é positiva. Fiz uma boa época. Felizmente sem lesões, o que tinha acontecido no ano passado. Uma temporada regular em que consegui ajudar a equipa a atingir os seus objetivos, e é isso o mais importante.

Recorde-se que Portugal joga nesta sexta-feira 15 de junho frente à Espanha num jogo a contar para o Grupo B, a decorrer na cidade de Sotchi, em território russo, onde decorre o Mundial de futebol.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.8
X