João Pina e Elena Correia proporcionam uma tarde de afetos em Lar de Idosos na Guarda

O empresário João Pina radicado em França desafiou recentemente a cantora Elena Correia, uma voz que dispensa apresentações em França e “nos 4 cantos do mundo”. Uma lusodescendente de presença e voz incontornáveis que sempre que pode colabora com causas sociais em França e Portugal.

Desta feita, o empresário e amigo pessoal solicitou-lhe que fosse ao Centro de Dia e Lar de Idosos de Santana de Ázinha com o intuito de promover uma “tarde de afetos” aos “meninos” daquela instituição tão próxima deste empresário altruísta que não se poupa a esforços para ver as “suas gentes” felizes.

Recorde-se que João Pina já levou por várias vezes artistas de âmbito nacional, na área musical, como Luís Filipe Reis e Johnny Gama, entre outros, a esta instituição cujo brilho é deveras especial e singular.

A Presidente Rosária Santos chama de “meus meninos” aos utentes desta instituição onde reinam afetos especiais que nos levam a esquecer que estamos num Lar de Idosos, onde o semblante da idade destes utentes é esquecido de forma constante.

No passado sábado o espaço exterior do Lar engalanou-se a rigor para receber esta artista que apresentou o seu último álbum aos “meninos”, aos seus familiares, assim como a algumas dezenas de convidados dos quais se destacaram o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Monteiro, a Vereadora Cecília Amaro e muitas mais entidades que também se sentiram como “familiares” desta instituição.

João Pina, apesar de ausente fisicamente, sente-se feliz pela tarde que proporcionou a todos. De “alma e coração” refere que não há palavras para agradecer a esta artista o facto de ter estado de forma propositada e ter percorrido centenas de quilómetros para proporcionar uma tarde de afetos, sorrisos mil e que a todos deixou tão feliz.

“A minha cidade é hospitaleira. Sabia que a Elena iria ser bem recebida e eu continuarei sempre que puder a distribuir afetos, naquele ‘cantinho’ tão especial, naquela cidade dos 5 F’s que me deixa sempre tão, mas tão feliz” diz João Pina.

Mais uma causa social com a “marca” deste empresário que não para nunca de surpreender em Portugal e em França. Um exemplo de dedicação aos que mais precisam.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]