Joaquim Aires vai ligar Lousada a Paris de bicicleta para ajudar instituições sociais de Lousada

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Chama-se Joaquim Aires, tem 37 anos, é de Lousada, mora em Cristelos, mas é bombeiro nos Sapadores do Porto. Propôs-se realizar uma viagem de bicicleta de cariz solidário até Paris, a partir de segunda-feira, com o objetivo de reunir apoios para instituições sociais do concelho.

Segundo a autarquia de Lousada, para cada etapa vai ser divulgada uma conta bancária, “para que as pessoas possam efetuar o seu contributo”. Depois de reunir com a Vereadora da Ação Social e com o Vereador do Desporto, foi proposto que a causa tivesse as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) como destinatárias. Assim, cada uma das 10 etapas feitas entre Lousada e Paris, vai reverter para uma das instituições que se aliaram a este projeto.

A partida de Lousada está agendada para segunda-feira, dia 18 de setembro, pelas 8h40, junto ao Edifício dos Paços do Concelho. Nesse dia vão ser feitos 145 km até Mirandela.

A segunda etapa é entre Mirandela e Miranda do Douro (108 km) e segue depois para Valladolid (161 km). A quarta etapa tem como destino Briviesca (181 km) e para Pamplona a distância é 178 km. A sexta etapa é feita desde Pamplona até Salies-de-Béarn num total de 131 km. Daqui, Joaquim Aires prossegue para Marmande (181 km) e Limoges (222 km) é o destino do oitavo dia. As últimas etapas são Chabris (196 km) e a chegada a Paris (207 km).

“O desporto é uma plataforma extraordinária para a dinamização de ações de solidariedade. Todas as instituições do Concelho possuem projetos que precisam de mais apoios para serem concretizados e é este o objetivo de Joaquim Aires: apoiar uma instituição em cada uma das suas etapas. Relativamente à instituição apoiada, a cada etapa vai ser disponibilizado o IBAN de cada uma delas, para que as pessoas possam efetuar o seu contributo. No final, o valor angariado vai ser divulgado por cada uma das 10 instituições” destaca a Vereadora da Ação Social, Maria do Ceu Rocha.

Joaquim Aires refere que a sua iniciativa decorre da vontade que tem de ajudar. “Sou bombeiro e faz parte de mim ter o instinto de auxiliar quem precisa”, assinala.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]