Jogadora do Havre, Kelsey Araújo, estreia-se na Seleção A feminina de Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

A Seleção portuguesa feminina de futebol iniciou esteve esta semana a preparar os jogos com as congéneres do Haiti e da Costa Rica, que servirão para ensaiar o jogo do ‘play-off’ intercontinental de acesso ao Mundial2023.

A grande novidade foi a estreia de Kelsey Araújo, jogadora da equipa francesa do Le Havre, de 24 anos, que tinha apenas participado em estágios da Seleção portuguesa de sub-23.

Kelsey Araújo é luso-canadiana, criada em Bradford, no Canadá, mas joga no Le Havre, atualmente em 6° lugar no campeonato francês de D1 feminino.

Esta foi a primeira convocatória da avançada lusodescendente para a Seleção A, mas Kelsey Araújo já participou em três jogos de preparação com a Seleção de Sub-23 contra a Itália (0-0), Países Baixos (0-4) e Espanha (0-6), em outubro e novembro de 2021. No total jogou 186 minutos.

Portugal defronta o Haiti esta sexta-feira, dia 11 de novembro, pelas 15h00 (hora portuguesa), no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, e a Costa Rica, quatro dias depois, pelas 18h00 (hora portuguesa), no Estádio do Alverca.

Estes encontros servem para Portugal preparar o ‘play-off’ intercontinental de acesso ao Mundial, no qual a equipa das ‘quinas’ irá defrontar o vencedor da meia-final entre as Seleções da Tailândia e dos Camarões.

Este jogo está marcado para o dia 22 de fevereiro, na cidade de Hamilton, na Nova Zelândia, mas cinco dias antes, em 17, enfrentará a seleção neozelandesa como preparação para aquela partida decisiva no apuramento para o próximo Mundial.

O Campeonato do Mundo feminino decorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, na Nova Zelândia e na Austrália, sendo a primeira vez que dois países acolhem a prova, e terá a participação de 32 Seleções, o que constitui, também, uma novidade.

 

Eis a lista de convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (SL Benfica), Inês Pereira (Servette FC) e Patrícia Morais (SC Braga)

Defesas: Ágata Pimenta (Servette FC), Alicia Correia (Sporting CP), Bruna Lourenço (Sporting CP), Carole (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (Sevilla FC), Lúcia Alves (SL Benfica)

Médias: Andreia Jacinto (Real Sociedad), Andreia Norton (SL Benfica), Andreia Faria (SL Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante UD), Vanessa Marques (SC Braga)

Avançadas: Ana Borges (Sporting CP), Ana Capeta (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica), Kelsey Araújo (Le Havre), Suzane Pires (Ferroviária) e Telma Encarnação (CS Marítimo).

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]