LusoJornal / Jorge Campos

José da Cunha anuncia que vai retirar-se da Direção da APCR de Caluire

No sábado passado, dia 22 de setembro, a Associação dos Portugueses de Caluire (APCR) com o seu grupo de folclore “Rio Lima Alto Minho” organizou o seu 14° Festival de folclore com a participação de grupos da região de Lyon: Estrelas do Minho de Vaulx, Lusitanos do Minho e Mocidade Verde Minho de St Martin d’Heyre, Juventude do Alto Minho de St Priest, Os amigos de Decines, Flores de Portugal de Bron. Apenas estava ausente, embora tivesse sido convidado: Províncias de Portugal de Brignais.

Este Festival teve o apoio do Banco Stander Totta, e o seu representante em Lyon, António Rabeca, esteve presente com a família. Outras entidades bancárias estavam presentes, toda a equipa do programa Raízes que fez a comunicação deste evento nas semanas precedentes, estiveram também presentes no recinto da festa onde várias reportagens fotográficas, audio e filmagens foram feitas, imortalizando assim este Festival muito popular e conhecido na região do grande Lyon.

“Para o ano que vem, precisamente no mês de março de 2019, haverá eleições na APCR, onde apresentarei a minha retirada definitiva da Direção desta associação” disse ao LusoJornal o Presidente José da Cunha. “Esta minha decisão é refletida pois desejo passar mais tempo em Portugal com a minha família e então deixo a Direção da associação a outros que serão eleitos democraticamente pois haverá eleições nessa data”.

“Eu faço parte do grupo e estou encarregada da comunicação. Também danço e faço parte do grupo das cantadeiras” disse ao LusoJornal Raquel Amorim. “Gosto muito deste ambiente que nos ocupa durante o ano, com os ensaios e depois nas participações em Festivais como este em que somos organizadores”.

O grupo é ensaiado por Rogério Pinto e José Manuel.

Centenas de pessoas passaram durante o dia no recinto de festas improvisado no parque de estacionamento da APCR e provaram as especialidades culinárias e as diversas bebidas bem à portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]