José Luís Carneiro lança «apelo de responsabilidade» a quem viaja durante as férias da Páscoa

O Secretário de Estado das Comunidades portuguesas, José Luís Carneiro, lançou ontem um apelo de responsabilidade aos Portugueses que viajam durante a quadra da Páscoa para Portugal de carro. «Gostaríamos de lançar um apelo muito claro ao sentido de responsabilidade dos milhares de Portugueses que, neste período da Páscoa, viajam de vários pontos do mundo para as suas localidades de origem no nosso país, para que, independentemente dos meios utilizados, cheguem bem» diz José Luís Carneiro. «Referimo-nos, muito em particular, àqueles e àquelas que utilizam os automóveis para o regresso a casa. Convém programar bem a viagem, descansar sempre que necessário e respeitar as regras de trânsito e as recomendações das autoridades competentes».

Mas no seguimento do apelo recente do Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima, o Secretário de Estado acrescenta que «deve, também, ser observada a capacidade de transporte de passageiros e de carga para o qual os veículos estão homologados».

Por fim, acrescenta que «alertamos, ainda, para o facto de em muitas regiões da Europa e do nosso país este ser um período de chuvas intensas, o que aumenta o risco na condução. Também a curta duração das férias da Páscoa, aliada à ânsia do destino, não devem contribuir para retirar o discernimento, segurança e tranquilidade às deslocações».

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]