José Rodrigues dos Santos apresentou o seu mais recente livro na região de Lyon


No sábado passado, dia 23 de março, José Rodrigues dos Santos esteve no Centro internacional de cultura lusófona (CILCP) de Lyon onde apresentou a sua última obra traduzida para francês, “O Segredo de Espinosa”, aos alunos, pais e demais convidados desta instituição, que apreciaram todas as explicações sobre a obra deste jornalista e escritor.

Na sexta-feira, dia 22 de março, José Rodrigues dos Santos esteve também na Livraria Decitre de Lyon e na Universidade Jean Monnet, em Saint Etienne, com a professora Rosa Maria Queiroz, os alunos e outros convidados da Comunidade portuguesa. Também deu várias entrevistas às rádios Raízes e Ondaine.

Ainda no sábado, também reuniu com os seus leitores, admiradores e amigos, num almoço na cidade de Lyon, onde todos puderam partilhar informações sobre a obra do escritor e também sobre a sua faceta de jornalista, apresentador do Telejornal da RTP. O escritor estava acompanhado pela esposa.

“Gostei muito de ter vindo a Lyon apresentar o meu último livro e de reencontrar os meus leitores e amigos, de partilhar com eles bons momentos da vida e de revisitar esta linda cidade de Lyon” disse José Rodrigues dos Santos ao LusoJornal.

Rosa Maria Queiroz revelou que já há 20 anos que convida José Rodrigues dos Santos para vir apresentar as suas obras e também fazer palestras no CILCP (anteriormente ILCP).

“José Rodrigues dos Santos é uma pessoa simples e muito social, com quem sempre temos prazer em partilhar conversas de todos os temas. Gostamos muito de o receber e agora esperamos a sua próxima obra, mas, por enquanto, ele ainda nada quer revelar, sabemos apenas que já começou a escrever” disse Rosa Maria Queiroz.

Esteve também presente nestes eventos o Conselheiro das Comunidades Portuguesas Jorge Campos.