Judo: França dominou Open de Odivelas com 10 medalhas

O European Judo Open Men – Odivelas 2019 terminou no domingo, 3 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, após dois dias de competição onde 222 Atletas, em representação de 34 países, competiram nos tatamis odivelenses.

Coletivamente, a Seleção Francesa dominou os dois dias, estando representada em todos os pódios da prova, somando 10 Medalhas – 3 de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze.

Kilian Le Blouch (-66kg), Loïc Pietri (-90 kg), e Cédric Olivar (-100 kg) foram os atletas franceses que conseguiram arrecadar os títulos na prova.

Quanto à Seleção Portuguesa não arrecadou nenhuma medalha num torneio que decorreu em Portugal.

Felipe Cruz (-60 kg) foi o atleta luso que ficou na melhor posição, ao alcançar o 7º lugar. Alexandre Silva (-60 kg), André Soares (-66 kg), David Reis (-66 kg), Henrique Lopes (-73 kg), Alexandre Teodósio (-100 kg) e Carlos Luz (-81 kg) concluíram na 9ª posição nas suas respetivas categorias.

O próximo grande evento de judo decorre no próximo fim de semana, em Paris, com o Grand Slam de Judo, que vai ter lugar no AccorHotels Arena. De notar que este Grand Slam tem uma vertente masculina e outra feminina, sendo que a Portuguesa Telma Monteiro, que conquistou inúmeros títulos continentais e mundiais, vai estar por terras parisienses.