Judo português ganha medalhas em Montauban

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS), presidida por António Pedroso Leal, representada pela Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere, subiu ontem, sábado, ao pódio em dois dos Katas que apresentou no Open National Kata, em Montauban, Toulouse.

A dupla Tiago Silva e Mário Santos conquistaram a Medalha de prata (vice Campeões) em Katame no Kata (formas de controlo).

A dupla portuguesa conquistou também a Medalha de bronze em Kime no Kata (formas de decisão). A prova tinha alguns critérios de dificuldade ante presença de medalhistas de provas mundiais e europeias.

A comitiva portuguesa, integrada pelos atletas, por Manuel Francisquinho (Responsável pela Comissão de Katas da AJDS) e por Filipe Lopes (Diretor Técnico da AJDS) ficou, também, para Estágio de Kata e curso de juízes de Kata.

O Open National Kata de Montauban recebeu atletas de Bélgica, França, Portugal e Suíça.

“Apenas com treino, persistência e fortes parcerias se consegue ir mais longe, em qualquer área” diz o Presidente António Pedroso Leal. “Este é mais um dos momentos em que a AJDS vai além-fronteiras, em que os nossos atletas e Diretores têm a possibilidade de aprender e partilhar o melhor que fazem, em prol do Judo. Um momento que podemos honrar a nossa parceria com a Federação Ocidental Francesa de Judo”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]