Judo: Telma Monteiro não ficou satisfeita com 5° lugar após desqualificação

Telma Monteiro, atleta portuguesa, terminou no quinto lugar no Grand Slam de Paris, na categoria de -57 kg, que decorre até este domingo no AccorHotels Arena.

No entanto Telma Monteiro não está satisfeita porque foi desclassificada nas meias-finais frente a Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, ficando, depois, impedida de combater pela medalha de bronze, acabando no quinto lugar.

A atleta portuguesa foi desqualificada devido a um gesto involuntário que poderia magoar a oponente, no entanto Telma Monteiro não concorda com esta decisão:

“Devia estar feliz pela prova que fiz neste grande palco do judo mundial. Mas tenho a sensação de insatisfação e frustração. Levei um hansoku make, na meia-final por uma ação técnica considerada castigo, e acabei por ser desclassificada e impedida de lutar sequer pelo Bronze. Sou a última pessoa que procura desculpas para os meus resultados, o que tento, sempre, é perceber o que posso melhorar. Desta vez tenho de dizer que não concordo com esta decisão e que ainda não encontrei quem concorde. De qualquer forma prefiro focar-me no que posso controlar, no que correu bem e pensar em algo maior. Não é uma coincidência. Sei o meu lugar”, afirmou nas redes sociais.

Recorde-se que Telma Monteiro venceu a prova parisiense, na categoria de -57 kg, em 2012 e em 2015.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]