Julien dos Santos abre «Portologia – La Maison des Porto» em Lisboa

O «Portologia – La Maison des Porto» abriu portas em Lisboa esta semana. Um novo espaço irmão das lojas do Porto e de Paris que vem preencher uma lacuna na falta de oferta especializada em Vinho do Porto na capital.

Julien dos Santos, proprietário e gerente, não esconde o orgulho quando questionado pelo LusoJornal sobre a abertura de um novo Portologia: «Era um objetivo muito importante para nós porque Lisboa é uma cidade incrível, com uma dinâmica importante e, claro, é a capital de Portugal. Sinto que agora temos um triângulo equilibrado com a casa-mãe no Porto, a cave em Paris e este espaço agora novo em Lisboa que responde a uma procura cada vez maior de produtos portugueses de qualidade e, claro, de Vinho do Porto, que continua a não estar suficientemente desenvolvido na capital».

O novo Portologia Lisboa fica no número 36 da rua de São Julião, em plena baixa lisboeta, não muito longe do arco da rua Augusta. Uma localização central e essencial para atrair os visitantes, tanto portugueses como estrangeiros, nomeadamente turistas.

O conceito tem base na estrutura já montada no Porto e em Paris, com a possibilidade de prova de todas as categorias de Vinho do Porto a copo, degustações comentadas individualmente mesmo sem marcação prévia, os eventos de abertura de velhos Vintage’s e de encontros com produtores de Quintas do Douro e a possibilidade de privatização para eventos privados e/ou profissionais.

Brevemente deverá igualmente lançar as noites de Fado O’Porto à semelhança das realizadas em Paris.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]