Legislativas: Suzanne Rodrigues é cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo da Europa

Com apenas 24 anos de idade, Suzanne Rodrigues, analista financeira no setor imobiliário em Lisboa, é a candidata às próximas eleições Legislativas de outubro, cabeça de lista para o círculo da Europa pelo Partido da Iniciativa Liberal.

Suzanne Rodrigues nasceu e viveu em Paris até ano passado, onde se licenciou em Gestão e Compra de Imóveis e onde tirou um mestrado em Auditoria e Consultaria.

Filha de emigrantes portugueses, os pais de Suzanne Rodrigues continuam a trabalhar em Paris, mas a jovem lusodescendente decidiu regressar a Portugal “com o objetivo de desenvolver a minha carreira no meu país de origem. Eles um dia regressarão e eu espero recebê-los num Portugal melhor” confessa ao LusoJornal.

“Nunca tinha pensado em aderir a um Partido político, nem sou nenhuma ‘aprendiz política’: se integrei a Iniciativa Liberal (IL), recentemente, foi devido às ideias novas e alternativas que não é possível encontrar nos Partidos” explica Suzanne Rodrigues ao LusoJornal. “Considero fundamental que as decisões sobre a felicidade das pessoas venham dos indivíduos e não do Estado. O Estado em vez de servir os Portugueses, está a servir-se dos Portugueses. E isso tem de mudar”.

Suzanne Rodrigues a IL não é um “partido político banal”. “Integrar a IL foi aderir a um Partido dirigido e fundado por pessoas comuns, sem nenhuma experiência política e com a missão de melhorar a vida dos Portugueses”.

Foi o Carlos Guimarães Pinto, líder do Partido, que a desafiou para ser a cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral da Europa às eleições Legislativas. “Fiquei surpreendida, mas foi com bastante motivação e entusiasmo que aceitei. Afinal de contas, quem melhor que uma lusodescendente pode representar a Comunidade portuguesa?” questiona.

“Sei o que é acordar todos os sábados de manhã para ir à escola portuguesa, sei o que é ir aos encontros folclóricos dançar uma Chula e cantar uma Desgarrada aos sábados à noite ou aos domingos à tarde. Sei também o que é ser considerada Portuguesa em França e Francesa em Portugal, pretendo fazer o meu melhor para defender os interesses e preocupações dos emigrantes” diz a jovem candidata.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]