Législativas’22: Ludovic Mendes foi reeleito Deputado

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

O Deputado Ludovic Mendes, do partido “Ensemble” de Emmanuel Macron, voltou a ser eleito hoje, na segunda volta das eleições legislativas, com 56,41% dos votos, contra os 43,59% de Lisa Lahore (NUPES).

Ludovic Mendes, que era o Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade França-Portugal, foi eleito pela segunda vez no 2° círculo eleitoral da Moselle (57).

“A política anima-me desde que atingi a maioridade. Interessei-me sempre muito pela luta contra as injustiças” e explica que talvez seja pelo percurso familiar, pelas pessoas que o rodeavam, pelo sítio onde viveu… “Tudo isto me fez pensar que eu podia melhorar as coisas”.

Depois de um BTS e de ter trabalhado em Nancy, Lille e Lyon, regressou a Metz para criar uma empresa que acabou por não ter sucesso. Foi militante socialista, mas integrou depois um movimento de apoio a Emmanuel Macron que o levou às eleições legislativas. “É claro que não estamos sempre de acordo e é isso mesmo a vida democrática do nosso país”. Foi eleito e era um dos poucos Deputados na Assembleia nacional com apenas 30 anos.

Vai regularmente a Portugal, de férias, para ver a família.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]