Legislativas’22: Rogério Castro é o candidato do PAN pelo círculo da Europa

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

O candidato cabeça de lista do partido PAN – Pessoas-Animais-Natureza pelo círculo eleitoral da emigração na Europa é Rogério Castro, tem 24 anos, é natural de Felgueiras e reside em Nijmegen, nos Países Baixos.

A lista dos primeiros candidatos em todos os círculos eleitorais já se conhecem. Por exemplo, Inês de Sousa Real é candidata por Lisboa, Bebiana Cunha pelo Porto e Nelson Abreu pelo círculo de Fora da Europa.

Rogério Castro é licenciado em Biologia aplicada e Mestre em ciências da saúde pela Universidade do Minho. Atualmente é Doutorando em Neurociências na Radboud University Medical Center, após lhe ter sido atribuída uma bolsa Marie Sklodowska-Curie. “A sua linha de investigação foca-se no estudo de novas terapias para melhorar a qualidade de vida de pessoas com transtornos neuropsiquiátricos” diz uma nota do PAN enviada às redações.

O candidato é filiado no PAN desde 2019, tendo desenvolvido trabalho nos campos da educação, saúde e alternativas à experimentação animal na ciência.

Já em 2021, Rogério Castro pertenceu à lista candidata do PAN às eleições autárquicas pela cidade do Porto.

As suas principais bandeiras são “a luta pelos direitos da Comunidade LGBTQIA+, a proteção dos animais e o respeito pelo meio ambiente” afirma o candidato citado pelo Partido.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]