Lusa / Tiago Petinga

Legislativas’24: Augusto Santos Silva volta a ser candidato pelo círculo Fora da Europa


O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva vai voltar a encabeçar a lista do PS no círculo de Fora da Europa, nas legislativas le 10 de março.

Santos Silva diz que “o PS tem um ciclo de governação a defender”. E acrescentou que “propõe-se continuá-lo, renovando, respondendo a novos desafios, resolvendo problemas que ficaram por resolver. Mas essa lógica de continuidade e de renovação é a lógica que preside quer à eleição de Pedro Nuno Santos como Secretário-geral, quer agora à apresentação das listas, e presidirá também à apresentação do programa”, acrescentou.

Augusto Santos Silva confirmou que irá repetir o lugar de cabeça de lista do PS no círculo de Fora da Europa e relativizou a ocorrência de “algumas tensões” entre estruturas locais e a Direção nacional na escolha dos candidatos a Deputados. “Este é um processo em que é preciso compatibilizar decisões das estruturas locais com a orientação nacional. É um processo que tem sempre algumas tensões, mas que se resolveu muito tranquilamente, num espírito de integração e pluralidade que caracteriza o PS. Basta comparar com outras listas”, disse.