Legislativas’24: Pedro Borges Godinho é o candidato da Nova Direita pelo círculo da Europa


Com 28 anos de idade, Pedro Borges Godinho é o candidato do mais recente partido criado em Portugal, Nova Direita, pelo círculo eleitoral da emigração na Europa.

Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e Pós-Graduado em Estudos Estratégicos e de Segurança, Pedro Borges Godinho exerce funções, desde 2021, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, na área dos Assuntos Europeus.

Pelo círculo de Fora da Europa, o Nova Direita apresenta Mário Guterres, 43 anos, Gestor de empresas privadas ligadas à construção e manutenção no setor petrolífero, com operações em Portugal e nos PALOP. Visita regularmente Cabo Verde, Moçambique e Angola, onde já foi residente.

A Nova Direita é um partido legalizado há pouco mais de um mês pelo Tribunal Constitucional e que “pretende representar aqueles que não se sentem identificados pelos partidos existentes em Portugal ou que se identifiquem mais com os nossos valores: por famílias mais numerosas, mais felizes, sem drogas”.

“A nossa identidade é clara: somos de direita. Sem medo nem complexos. Sem hesitações. Somos uma direita moderna, solidária e nacional. Somos de direita porque queremos conservar. Por querermos proteger. Por querermos avançar” lê-se no site do partido fundado por Ossanda Liber, que nas últimas eleições foi ela mesmo candidata pelo círculo eleitoral da emigração na Europa.

Ossanda Liber é candidata por Lisboa e o número dois é Paulo Freitas do Amaral, que foi Adjunto do então Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga.