Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Política

 

Antoine Vermorel-Marques é francês, casado com uma portuguesa, e acaba de ser eleito Deputado nas listas do Les Républicains (LR) no 5° círculo eleitoral da Loire (42), ao obter 61,72% dos votos, deixando a candidata do Ensemble, Nathalie Sarles, fora da Assembleia Nacional, com apenas 38,28% dos votos.

Antoine Vermorel-Marques nasceu em Rouanne, filho de produtores de leite, mas vive em Renaison, onde é Maire Adjoint. É também Conselheiro Departemental da Loire.

“Francamente, nada deixava prever que fosse eleito. A minha família não é politizada e os meus pais nunca exerceram nenhum mandato. Em 2014 é que percebi para que servia a política” diz o novo Deputado, que estudou na Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne e em Sciences-Po. “Os meus pais faziam muitos sacrifícios para financiar os meus estudos e o Governo decidiu suprimir a bolsa de mérito”. Na altura atacou o Estado em justiça e conseguiu restabelecer esta ajuda financeira. “Percebi então que podemos mudar as coisas quando estamos mobilizados”.

Trabalhou na Assembleia Nacional durante 5 anos, antes de regressar à região de Rouanne, mas agora vai voltar à capital, desta vez para exercer as funções de Deputado.

Casado com uma portuguesa, adotou o nome da mulher, como explicou ao LusoJornal Alexandra Custódio, antiga Maire Adjointe de Saint Etienne. Recentemente o casal teve uma filha.

 

Donativos LusoJornal
X